Pizza é uma paixão praticamente unânime e não é para menos!
Quentiiinha, crocante e cheeeia de sabor, essa delícia é perfeita pra comer sozinho ou acompanhado.
E foi pensando nisso que a Incrível! chegou no mercado com uma suuuper novidade: dois sabores de pizza congelada, 100% vegetal, com ingredientes do bem e, simplesmente, d-e-l-i-c-i-o-s-o-s!
A partir de agora, você encontra nos supermercados habituais, nossas pizzas de Pizza de Frango com Requeijão Incrível e Pizza de Pepperoni e Mussarela Incrível!
E como o assunto é pizza, a gente resolveu trazer um pouco de cultura para aqueles que são tão apaixonados quanto nós por esse disquinho de massa.
Bom, pizza não é tudo igual e nós podemos provar!
Tem pizza napolitana, romana, siciliana. Pizza paulistana, nova-iorquina, de Chicago, californiana ou ao estilo de Denver.
Tem pizza de massa grossa e borda fina, pizza de massa fina e borda grossa; tem até pizza com borda recheada. E as texturas, bem, elas variam imensamente, indo do crocante ao elástico, e um pouco de tudo que existe no meio do caminho.
Somente com essa pequena introdução, dá pra dizer que pizza é, de fato, para tooodos os gostos e parece ser uma das iguarias mais permeáveis a influências locais.
Mas bora pra um pouquinho de História, antes de mais nada?
Foi em Nápoles, em 1830, que surgiu a primeira pizzaria conhecida, a Antica Pizzeria Port’Alba. É, por isso, que atribuímos a origem da pizza a essa região italiana. Porém, vale ressaltar que “pizza” vem da palavra árabe “pita”, aquele conhecido pão achatado, bem famoso no Brasil, por sinal.
Mas se hoje a pizza é amada por quase todo mundo, até o século XIX não era bem assim. Durante muito tempo, ela era vista como comida de pobre e chegou a ser desdenhada pelos livros de culinária italianos.
Isso mudou quando, em 1889, numa visita a Nápoles, o rei Umberto I e a rainha Margherita de Savoia quiseram comer algo diferente dos habituais pratos franceses, que lhes serviam todos os dias.
Um pizzaiolo fez três sabores diferentes de pizza e um deles deixou a rainha Margherita encantada: era uma pizza com tomate e manjericão. Você já se ligou, né? A mais do que famosa pizza margherita foi batizada em homenagem à rainha.
Depois disso, a pizza mudou totalmente de status. Deixou de ser comida só de pobre e passou a ser o tipo de alimento que faz feliz qualquer ser humano.
Hoje, pizza é uma das mais famosas comfort food do mundo e, realmente, tem dores que só ela cura.
E foi por entender que pizza tem esse lugar de afeto e conforto, que resolvemos criar e lançar a nossa Pizza Incrível!, com duas opções de sabor que são abraço em forma de mordida!
A partir de agora, você pode comprar as nossas pizzas de Frango com Requeijão Incrível e Pepperoni com Mussarela Incrível nos principais supermercados do país. Nossas pizzas contam com fermentação natural de 12h, molho e farinha italianos, são assadas em forno a lenha, têm alto valor nutricional e são ricas em proteínas. Como não amar?
E se você é entusiasta da pizza, fica pra ler a nossa listinha com alguns dos diferentes tipos de pizza e suas características. Esse é o tipo de conteúdo legal que você pode partilhar com os seus amigos, na próxima vez que se juntarem pra comer pizza!
Napoletana
Mais do que uma pizza, este é um patrimônio cultural da Unesco. Dá para imaginar, portanto, que o assunto é levado a sério pelos italianos, que não brincam em serviço. Bem, para ser considerada napoletana, a pizza precisa seguir várias regras específicas, ser feita com farinha italiana, passar por fermentação longa e ter ingredientes frescos para finalizar. Se tivéssemos que resumi-la em uma frase, poderíamos dizer que a pizza napoletana é sobre qualidade! Ela é individual, tem massa macia, cobertura na medida (nada exagerado) e suuuper leve (daquelas que você termina e pode dormir tranquilo pouco tempo depois).
Romana
Quem já foi pra Roma, talvez tenha estranhado a pizza em forma retangular. Pois é, essa é uma das imagens de marca de um dos mais famosos tipos de pizza romana, que, além do formato, tem uma massa mais alta que lembra a focaccia.
Siciliana
Também chamada de Sfincione, a pizza siciliana retangular é tradicional de Palermo. Sua principal característica, além do formato, é a massa mais alta e esponjosa, feita a partir de uma mistura de farinha, água, fermento e azeite.
Nova-Iorquina
Pizza grandona, tamanho familiar, feita para comer com as mãos, já que a massa é beeem firme. Isso acontece devido ao tipo de farinha usada na América do Norte e também o tipo de água, que aparentemente é mais rica em minerais.
Paulistana
Pizza pra encher a pança mesmo! A paulistana é uma pizza de massa mais grossa e, principalmente, com uma quantidade de ingredientes mais farta, o que dificulta comê-la com as mãos e, por isso, recomenda-se o uso de talheres. Ao contrário de outras pizzas dessa lista, ela é feita para ser compartilhada com as outras pessoas da mesa.
E, no final das contas, depois de tanta conversa sobre pizza, concluímos que só existem dois tipos de pizza: pizza boa e pizza ruim. Se sua preferida é redonda, macia ou crocante, tanto faz. Importante é ser feliz!
E aí, bateu uma fominha por aí? Liga o forno agora e faz uma pizza Incrível! ou vá até alguma das pizzarias com Incrível! no menu.
São Paulo
La Pimpollina Pizzas: pizza de pepperoni Incrível!
Dídio: Pizza de pepperoni Incrível! com cream cheese e
Pizza de frango Incrível! com cream cheese
1900 Pizzeria: Pizza de frango Incrível! com milho, catupiry® e salsinha
Bahia
Pizzaria Finissima: Pizza de frango Incrível!
Rio de Janeiro
Forneria Original: Pizza de Frango Incrível! com Shitake e Pizza de Frango Incrível! com Requeijão